Notícias

28 set

Radiografias em odontologia: quais são as mais usadas?

Uniero-Blog-Radiografias-mais-usadas
 
O dentista tem à sua disposição diversos exames radiográficos para diagnosticar diferentes tipos de condições, uma vez que cada caso apresentado exige uma técnica específica.
 
Confira a seguir as radiografias mais utilizadas em odontologia:
 
Panorâmica
Técnica que permite uma visão geral da arcada dentária, maxila e mandíbula, assim como seus constituintes ósseos, em uma única aquisição. Pode ser considerada, o exame radiográfico de eleição, para a primeira consulta odontológica.
 
Periapical
A radiografia periapical, técnica que possibilita ao profissional a visualização de uma determinada região, muito utilizada na rotina do cirurgião dentista, podendo ser aplicada em todas as especialidades.
 
Interproximal
Essa radiografia facilita a análise dos dentes inferiores e superiores, a fim de identificar a presença de cáries interproximais e analisar a crista óssea alveolar adjacente..
 
Oclusal
A radiografia oclusal é indicada sobretudo para verificar raízes residuais, dentes supranumerários ou dentes inclusos em pacientes que possuem perda dentária, além de ser utilizada para analisar o crescimento em crianças (sutura palatina mediana), sendo complementar ao exame panorâmico e periapical.
 
Esses e outros exames você encontra aqui na Uniero, empresa que realiza radiologias odontológicas com alto padrão de qualidade em diagnóstico por imagem.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade