Notícias

26 nov

Roer unhas: Livre-se deste hábito que prejudica sua saúde

Uniero_-_Blog_-_ROER_UNHAS

Você sabia que roer unhas não é apenas um “hábito feio”? Que pode ser algum tipo de transtorno sério? Chamado de onicofagia, é um problema crônico que faz as pessoas roerem as unhas e cutículas com os dentes, como forma de distrair a atenção do que tem lhe causado ansiedade, preocupação e estresse. Atinge qualquer faixa etária, principalmente os adolescentes, pois está basicamente associado a desajustes emocionais.

Além de deixar as mãos esteticamente feias, esse hábito pode causar graves problemas no estômago se forem ingeridas, danificar as unhas permanentemente e até mesmo prejudicar a saúde bucal.

Um dos passos mais importantes para se libertar desse vício é tratar o motivo primeiro. Vale ressaltar que isso depende , acima de tudo, da sua vontade e empenho. Diariamente você precisará se esforçar para que esse hábito seja esquecido.

Cuidar das unhas e se manter perto de pessoas que você gosta te ajudará a controlar o impulso de roê-las e alcançar o autocontrole. Essas dicas não servem somente para mulheres, há muitos homens que possuem o hábito e também precisam tratar.

A Uniero Radiologia é uma clínica de diagnóstico odontológico por imagem especializada em exames de alta qualidade de imagem, com resultados precisos para um diagnóstico perfeito. Para mais informações, entre em contato conosco.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade