Notícias

27 nov

Saiba o que não fazer quando o dente de leite não cai

Uniero---Blog---Saiba-o-que-fazer-quando-o-dente-de-leite-não-cai


A troca de dentes é um dos acontecimentos mais marcantes na vida das crianças, podendo ser um momento bastante empolgante, pois significa que a criança está crescendo. Essa troca inicia-se quando os dentes permanentes começam a exercer uma pressão sobre o “dente de leite”, fazendo com que eles fiquem moles e “caiam” em seguida.

Toda criança costuma ter 20 dentes de leite, que aos poucos irão sendo substituídos pelos permanente, quando elas estiverem com cerca de seis anos de idade. Porém muitas vezes eles acabam demorando um pouco mais para cair, o que acaba deixando os pais bastante preocupados.

Essa condição é chamada de retenção prolongada, e embora não seja um problema grave, pode causar desconforto e até inflamações na região. Alguns pesquisadores acreditam que esse problema está associado com a mastigação de alimentos cada vez mais pastosos e menos duros, o que acaba diminuindo na função mastigatória.

Nestes casos, é importante que os pais não se desesperem e procurem um odontologista para que ele possa fazer a remoção do dente de leite, para deixar o caminho livre para o permanente.

Para mais informações procure seu dentista.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade