Notícias

13 ago

Tomografia Computadorizada – O que é e por quê você deve fazer?

13.08 - Uniero_-_Blog_-_Diagnóstico_de_neoplasias_-_Tomografia
A Tomografia Computadorizada Volumétrica é um exame odontológico de alta precisão que é capaz de diagnosticar problemas de saúde como a neoplasias (tumor). Obtendo imagens em diversos planos de forma simultânea e com grande fidelidade, possibilitando a composição da matriz da imagem em 3D.
Entre as vantagens de realizar uma Tomografia Computadorizada está a baixa dose de radiação e maior precisão no diagnóstico. O exame também elimina o uso de filmes radiográficos e substâncias químicas nocivas ao meio ambiente. Isto é realizado através de um feixe cônico radiológico, conhecido como Cone Beam. Durante o exame, o aparelho de raio X gira 360º em torno da área de interesse, captando múltiplas imagens e enviando todas as informações diretamente para o computador.
A Tomografia Computadorizada é requisitada em diversas especialidades da odontologia. A técnica é indispensável para a implantodontia, cirurgia bucomaxilofacial, tratamento de fraturas e lesões endodônticas, planejamento de tratamentos ortodônticos e diagnóstico de neoplasias e anormalidades ósseas.
O exame de Tomografia Computadorizada está disponível na clínica Uniero . Para mais informações, procure a clínica mais próxima de você.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade