Notícias

26 jan

Você conhece a Síndrome da Ardência?

Uniero_-_Blog_-_Síndrome_da_ardência_bucal

Conhecida como “Síndrome da Queimação Bucal” ou SAB, é caracterizada pela sensação de queimação em alguma região da mucosa bucal, porém sem nenhuma alteração e/ou lesão na estrutura bucal.

É considerada uma condição mórbida bastante relevante, mas de difícil diagnóstico. A manifestação é normalmente em mulheres com mais de 50 anos, numa relação 7 x 1 com homens.

Vários fatores são apontados como possíveis precursores da SAB, depressão, boca seca, falta de vitaminas do complexo B, alergias, distúrbios hematológicos. Os sintomas aparecem separados ou não, entre eles estão: alteração no paladar, xerostomia (secura na boca e sensação de ardência nos lábios e/ ou língua.

Não é considerada uma doença grave, e ainda não um tratamento específico para esse transtorno. Os dentistas recomendam que o consumo de álcool e fumo seja interrompido, que seja adequada uma dieta balanceada sem alimentos ácidos e condimentados, e que haja uma hidratação constante da mucosa.

A Uniero Radiologia Odontológica é referência no diagnóstico odontológico por imagem e está presente em São Paulo, Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá. Para saber sobre estes e outros assuntos procure seu dentista ou entre em contato conosco.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade