Notícias

03 out

Você conhece o poder da musicoterapia em consultórios odontológicos?

uniero-blog-a-utilizacao-da-musica-no-consultorioA musicoterapia é um tratamento secundário na medicina. É uma terapia que tem como objetivo suprir necessidades físicas e psicológicas de um indivíduo, através da música.

É muito difícil encontrarmos alguém que não goste de música. E por este motivo, foi estudado o poder das notas musicais e o porquê elas causam tantas sensações quando escutamos.

Da mesma maneira que a aromaterapia, a utilização da música para alcançar o equilíbrio físico e mental, tem sido muito utilizada como uma tratamento complementar.

Uma das principais propriedades mais funcionais da musicoterapia, é seu poder relaxante/ anestésico. Alguns tipos de música, como ritmos suaves e até mesmo alguns tipos de músicas eletrônicas, acabam acalmando os pacientes, de maneira que eles se sintam relaxados e evitando a tensão de nervos que podem causar alguma dor.

Em contrapartida, ritmos mais agitados e fortes, como metal, samba, rock e etc, podem causar resultados contrários ao esperado.

Arrisque em criar um ambiente confortável para seu paciente, isso também ajudará a fidelizá-lo!

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade