05 fev
Você sabia que criança também ronca?
Diferente do que muitos pensam, roncar não é um problema apenas de adultos. Muitas crianças, a partir de um ano e meio começam a roncar levemente, o som não é como o dos adultos mas devemos ficar atentos.
Se o ronco for baixinho de boca fechada, não há motivos para preocupação. Porem, se a boca tiver aberta e a criança não estiver respirando pelo nariz significa que há algum outro problema envolvido. Os motivos podem ser diversos, desde problemas na mordida, como aumento das amídalas e aumento da adenoide.
A partir dos sete anos, o cuidado deve ser redobrado, pois as crianças nesta idade podem apresentar apneia, que é ficar sem respirar por alguns segundos, retornando repentinamente. Neste caso, um otorrinolaringologista deve ser consultado imediatamente pois o tratamento, provavelmente será cirúrgico.
Se o problema for detectado na mordida da criança irá precisar utilizar um aparelho móvel, para que a posição dos dentes e do maxilar seja corrigida o quanto antes.
A Uniero Radiologia Odontológica é referência no diagnóstico odontológico por imagem e está presente em São Paulo, Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá. Para saber sobre estes e outros assuntos procure seu dentista ou entre em contato conosco.
RECEBA NOVIDADES NO EMAIL
DEIXE SEU COMENTÁRIO