Notícias

29 mar

Você tem dentes sensíveis?

uniero---blog---voce-tem-dentes-sensiveis

Quem nunca teve sensibilidade nos dentes? Aquela sensação horrível de um pequeno choque quando ingerimos algum alimento muito quente ou muito gelado é causada pelo desgaste dos dentes.

Alguns outros fatores também causam sensibilidade nos dentes, fraturas no dente, alimentos muito ácidos e cáries. Isso acontece pois todos estes fatores, acabam corroendo o dente e deixando os nervos do dente expostos, causando grande incomodo.

Existem algumas técnicas que podem prevenir a sensibilidade. Veja:

– Evite o consumo de vinagre: Mesmo em saladas, esse alimento desgasta os dentes. Prefira utilizar apenas azeite e sal.
– Masque chiclete: Evite escovar os dentes imediatamente após a refeição, se possível, masque um chiclete antes para estimular o fluxo da saliva que neutralizará a acidez da boca.
– Creme dental específico: Auxiliado por um dentista, pergunte qual o creme dental mais indicado para os eu caso. Alguns cremes branqueadores podem ser mais abrasivos e deixar o dente mais sensível.
– Escovação Impecável: A escovação completa é fundamental. Fio dental, escovação completa. Evitando as demais doenças bucais, como caries, consequentemente a sensibilidade é evitada.

É muito importante que você procure seu dentista em caso de sensibilidade dental, pois ela pode ser um sinal de algum problema mais grave.

A Uniero Radiologia Odontológica é referência no diagnóstico odontológico por imagem e está presente na Zona Leste e na Baixada Santista.

Em caso de dúvidas sobre estes e outros assuntos, procure seu dentista ou entre em contato conosco.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade