As calcificações pulpares são deposições de tecido mineralizado na câmara pulpar ou em canais radiculares que trazem dificuldades para a prática odontológica.
É possível dizer que um dente acometido pela calcificação pulpar apresenta uma notável diminuição de translucidez além de uma alteração em sua coloração, o que é fruto da dentina ali depositada.
Independentemente da origem, a deposição de tecido mineralizado pode provocar alteração no sistema de canais radiculares, provocando como principal consequência a modificação da anatomia interna da cavidade pulpar. Com essas alterações morfológicas provocadas pelas calcificações pulpares, o tratamento endodôntico acaba ficando mais complexo de ser executado pelos endodontistas.
Essas calcificações são um tipo de resposta a estímulos fisiológicos como o trauma dentário, cárie, entre outros. Daí, a necessidade de avaliar as estruturas em três dimensões, pois os exames radiográficos tradicionais não conseguem revelar com exatidão aspectos importantes para se obter um diagnóstico correto.
Com o VERAVIEW X800, é possível capturar as imagens 3D que lhe darão uma visão clara da extensão e localização das calcificações pulpares, para que possa executar o planejamento correto do tratamento a seguir.
Com essa alta tecnologia você terá uma visão de qualidade de todos os aspectos da arcada dentária e oferecerá aos seus pacientes o que há de melhor em diagnóstico!