Os cistos odontogênicos, podem afetar significativamente as estruturas adjacentes. Por isso, identificar corretamente a sua natureza é fundamental para evitar complicações e garantir um tratamento adequado.
Estudo de Caso
Durante a avaliação tomográfica de um paciente, foi detectada uma lesão radiolúcida homogênea, com limites bem definidos, estendendo-se da face distal do dente 44 à face mesial do dente 32. O cisto causava deslocamento dos dentes 44 e 43 e afilamento das corticais vestibular e lingual. Mas, não apresentava sinais de reabsorção tomográfica. Características sugestivas de um cisto periodontal lateral ou de um cisto ósseo aneurismático. Para a definição do diagnóstico, é necessário um exame histopatológico, que confirmará a natureza exata da lesão.
A interpretação detalhada das imagens claras e precisas fornecidas pelo Morita Veraview X800 permitiu identificar a extensão da lesão e suas implicações estruturais. Dessa forma, facilitando a escolha do melhor plano de tratamento.
Descubra como a Uniero pode ajudar a elevar a precisão diagnóstica na sua prática clínica. Entre em contato conosco e veja como nossa tecnologia de ponta e especialistas qualificados podem transformar seus diagnósticos e tratamentos.