Notícias

28 mar

Cuidados necessários após o clareamento dental

 

Dentes manchados ou amarelados podem causar alguns incômodos para quem quer um sorriso branquinho. Para isso, existe o clareamento dental. 

 

Porém, você sabia que há alguns cuidados após o clareamento, independente do tipo que será realizado? Isso mesmo. Separamos alguns deles para você se atentar e não correr riscos de prejudicar os seus dentes. 

 

Os cuidados iniciam desde os hábitos alimentares, pois alguns alimentos devem ser totalmente evitados durante o processo. Por exemplo, não é recomendado café, refrigerantes, suco de uva ou frutas ácidas, vinhos e algumas bebidas alcoólicas. 

 

Sobre as comidas, deve-se evitar alimentos com corantes naturais ou artificiais, como: temperos vermelhos, açaí e beterraba. 

 

Além disso, é importante ressaltar que há outros hábitos que precisam ser evitados, como fumar cigarros; usar batons ou qualquer produto que tenha corante na sua composição e possa entrar em contato com os dentes. Ainda é indicado por alguns profissionais, o uso de pastas específica durante o tratamento.

 

É importante se certificar com o profissional dentista sobre todos os cuidados, hábitos e processos que devem ser evitados durante o seu tratamento. 

 

Grupo UNIERO, sempre com você!

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade