Notícias

16 dez

Mitos e Verdades: Radiologia Odontológica para pacientes Oncológicos

UNIERO---blog--mitos-e-verdade-radiologia

É extremamente importante os pacientes oncológicos cuidarem da saúde bucal, tanto antes quanto durante todo o tratamento. Hoje iremos mostrar alguns mitos e verdades sobre o assunto. Confira:

Radioterapia e quimioterapia podem trazer efeitos colaterais na saúde bucal?

Verdade. Durante o tratamento oncológico, principalmente quando necessita de técnicas de radioterapia e quimioterapia, surgem diversos efeitos colaterais no corpo, inclusive na cavidade bucal.

Os médicos devem trabalhar em conjunto com dentistas?

Verdade. É importante por conta dos efeitos colaterais que ambos se aproximem, para gerar uma maior integração em casos de doenças com tratamentos agressivos.

Os pacientes oncológicos devem largar o tratamento dentário?

Mito. Isso se trata de um erro, os dentistas possuem toda estrutura e estudo para lidar com cada caso, analisando os problemas do paciente para atender da melhor forma. Sua saúde bucal é sempre muito importante.

Quando não tratadas, as complicações bucais podem interferir diretamente no tratamento?

Verdade. Os tratamentos oncológicos podem causar diversas complicações à saúde bucal, como mucosites, xerostomia, sangramentos gengivais, entre outros. Se não tratados, podem interferir no tratamento, principalmente em casos de dificuldade da alimentação.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade