Segundo a Comissão Nacional de Energia Nuclear, um indivíduo pode receber até 15 mil microsieverts de radiação de forma segura por ano. Para contextualizar, isso equivaleria a 3 mil radiografias periapicais ou 1.500 radiografias panorâmicas.
Quando falamos de tomografia, seria possível realizar 150 tomografias de maxila e mandíbula para implantes em tomografia convencional, ou a mesma quantidade para endodontia com tomografias de alta resolução.
Apenas para colocar em perspectiva, a radiação de uma única viagem de avião transatlântica equivale a cerca de 40 radiografias dentárias. Ou seja, um paciente que voe frequentemente para o exterior estará exposto a mais radiação do que um paciente que faz exames de rotina na clínica odontológica.
Aqui na Uniero, garantimos que todos os exames sejam realizados de maneira segura, respeitando todos os padrões e recomendações dos órgãos de saúde. E sempre estamos à disposição para discutir qualquer preocupação que possa surgir, seja com você, dentista parceiro, ou com seus pacientes.
Conheça mais sobre nosso compromisso com a segurança e a qualidade dos exames de imagem que realizamos.