O sucesso do tratamento endodôntico requer o conhecimento da anatomia dental e suas possíveis variantes. Um exame tomográfico detalhado é essencial para a observação do sistema de raízes e condutos radiculares.
Duas decisões que você dentista não pode tomar ao analisar uma tomografia:
1. Interpretar imagens tomográficas como se fossem radiografias periapicais: a tomografia de alta resolução proporciona uma visualização mais acurada da morfologia dos sistemas de canais radiculares, superando limitações comuns nas radiografias periapicais. Isso porque as radiografias periapicais são uma projeção bidimensional de um corpo de três dimensões e, portanto, sobreposições de estruturas são inerentes – o que pode mascarar variações/alterações e levar a erros de interpretação.
2. Não utilizar software para observação de tomografia: existem diversos programas que podem ser instalados em seu próprio computador para observar as suas tomografias para que você possa avalia-las de a uma maneira dinâmica e verdadeiramente tridimensional.
Tenha a sua disposição a melhor tecnologia para diagnóstico de Alta Resolução. Clique aqui e converse com a nossa equipe!