Notícias

25 abr

Uniero Kids | Seu filho tem medo de exames e dentistas? 

Conhecido como odontofobia, o medo de realizar exames odontológicos pode atrapalhar a qualidade de vida de muitos, em especial das crianças, já que é nessa fase que acontece a troca e crescimento dos dentes, e é necessário um acompanhamento para garantir a saúde bucal deles. 

Essa apreensão muitas vezes não tem uma razão específica, ela pode surgir do medo de sentir uma possível dor, dos aparelhos desconhecidos dentro da clínica e até por espelhar o comportamento dos pais. 

Como fazer então para dar fim a essa aversão e manter a saúde dos pequenos? Separamos algumas dicas para te ajudar: 

Fale de forma positiva: É muito importante que seu filho veja que você não tem medo de realizar um exame. Para isso, fale de forma amigável e positiva sobre os procedimentos, assim ele terá um bom exemplo para seguir. 

Informe sobre o que está acontecendo e incentive as perguntas: Explique porque ele está ali e o que será feito de exame. Incentive também que ele faça perguntas aos profissionais para que se sinta mais confiante e estabeleça uma relação mais próxima com a pessoa que está realizando o atendimento. 

Escolha bem o profissional e a clínica: Independente do tipo de procedimento que será realizado é importante escolher um espaço confiável, e principalmente que tenha experiência com crianças.  

No Grupo UNIERO Radiologia um dos nossos principais focos é oferecer um atendimento de qualidade, além de muito conforto e segurança para quem vem realizar os exames, entre eles, os pequenos. 

Contamos com atendimento humanizado e um espaço especial voltado para as crianças, o Uniero Kids. A estrutura permite que eles se sintam mais à vontade e se divirtam enquanto esperam para serem atendidos.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Selecione uma cidade