O canal radicular c-shaped tem formato de “C”. Essa alteração anatômica, mais facilmente encontrada em segundos molares, principalmente nos inferiores, lembra uma fenda e sua morfologia pode dificultar a identificação radiográfica e, consequentemente, o seu tratamento, seja durante o processo de limpeza, preparo ou obturação dos sistemas de canais radiculares.
Por esse motivo, a tomografia de alta resolução é o exame ideal para o diagnóstico desse tipo de variação, pois consegue revelar detalhes da anatomia interna importantes para um tratamento endodôntico adequado.
Partindo de uma análise tomográfica minuciosa, é mais fácil planejar todos os passos do tratamento e a forma como ele é preparado, para garantir uma melhor sanificação dos canais radiculares e uma obturação endodôntica hermética.
Com a tomografia de alta resolução, tais desafios são facilmente contornados e você poderá oferecer ao seu paciente um diagnóstico assertivo e um tratamento realmente eficaz.
Para ter a sua disposição imagens tomográfica da mais elevada qualidade e resolução, acesse aqui e torne-se um dentista parceiro Uniero hoje mesmo.