É de extrema importância para o planejamento e a execução de procedimentos clínicos e cirúrgicos saber a localização e morfologia de estruturas e as suas possíveis variações, assim como restaurar a sua arquitetura original.
O CRM ou canal retromolar não é uma variação anatômica relativamente rara e, devido a sua importância neurovascular, o dentista deve conhecer, procurar detectar e considerar tal estrutura no planejamento de procedimentos cirúrgicos e anestésicos na região para garantir a segurança do paciente, evitando, assim, possíveis acidentes ou complicações pós-operatórias.
O diagnóstico da presença desse canal pode evitar complicações hemorrágicas em cirurgias para remoção de terceiros molares, por exemplo.
A visualização desta variação é acentuadamente limitada na radiografia periapical. A tomografia de alta resolução contribui muito na avaliação de variações anatômicas importantes como essa.
Aqui na Uniero, possuimos o melhor tomógrafo da atualidade, o Veraview X800 da Morita, a sua disposição, dentista, para otimizar a avaliação dos seus diagnósticos e garantir a segurança dos seus pacientes.