A reabsorção cervical invasiva é uma forma de reabsorção cervical que pode ocorrer em qualquer dente na dentição permanente, e que por suas características peculiares e natureza bastante invasiva, necessita maiores estudos e avaliações clínicas.
A RCI muitas vezes é diagnosticada por meio de radiografias de rotina, por frequentemente não apresentar sinais ou sintomas patognomônicos. No entanto, não é suficiente para um correto diagnóstico, ou para definir a real extensão da lesão.
A tomografia de Alta resolução apresenta vantagens no diagnóstico da reabsorção cervical invasiva, por determinar a real extensão da lesão e possíveis pontos de comunicação com o ligamento periodontal. A combinação da utilização de exames de imagens com informações clínicas é essencial para a diferenciação da reabsorção interna ou externa ao dente.
Com o auxílio do Veraview X800 e suas imagens tomográficas de alta resolução, fica muito mais fácil diagnosticar casos de reabsorção cervical invasiva e planejar seu tratamento.
Para você ter acesso a exames de alta resolução para o seu planejamento odontológico, acesse aqui e se torne um dentista credenciado!
