A identificação acurada da hipercementose com lesão periapical associada representa um desafio diagnóstico significativo na odontologia. A complexidade dessa associação reside na necessidade de discernir com precisão tanto as alterações estruturais do cemento quanto as implicações periapicais, um aspecto crítico para um planejamento terapêutico eficaz e direcionado.
Através da tomografia de alta resolução, é possível observar com precisão a extensão da hipercementose, identificando características como a espessura aumentada do cemento e sua distribuição ao longo da raiz. Além disso, a tecnologia permite uma avaliação minuciosa das lesões periapicais associadas. Desse modo, revela aspectos importantes como a extensão da lesão, a presença de áreas de reabsorção óssea e a integridade do osso periapical.
Na Uniero, comprometemo-nos a oferecer tecnologia de ponta para um diagnóstico preciso em situações complexas. Para mais informações sobre nossos serviços de tomografia de alta resolução e como eles podem beneficiar sua prática, entre em contato conosco.